sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cuidados com a pele no Verão



Hoje vamos tratar de um assunto que abrange a maioria das brasileiras: Pele oleosa
No verão por conta do calor excessivo transpiramos mais e, por isso, nossa pele acaba acumulando a oleosidade. Com isso surge o aparecimento das temíveis espinhas.

Hoje teremos algumas dicas para controlar a oleosidade da pele.

Como evitar a oleosidade e o brilho excessivo

Alguns cuidados diários podem deixar sua pele mais sequinha e sem brilho. Não adianta nada ficar lavando o rosto a todo momento. O segredo é fazer direito e manter a pele sempre hidratada e protegida.

O ideal é lavar bem o rosto pela manhã e antes de dormir com sabonetes secativos indicados por um dermatologista. Depois aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição, maquiagem e do próprio sabonete. Você pode também lavar o rosto no meio do dia para controlar a oleosidade.

Na hora de hidratar e aplicar protetor solar, escolha produtos oil free (livres de óleo) e que não causem obstrução dos poros.

Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente e nem muito gelada. Evite esfregar a toalha para secar a pele, pois isso pode causar irritação.

Lembre-se de todos os dias, remover a maquiagem com produtos oil free. Um ótima opção é o Demaquilante Oil Free Felicittá Looks. Mais novo lançamento ideal para uso nesse verão;

Se a oleosidade persiste mesmo com esses cuidados, chegou a hora de visitar um dermatologista e recorrer aos ácidos especiais ou tratamentos orais.

Lembre-se de sempre aplicar o protetor solar no verão (oil free como dito acima). Aplique o protetor aguarde alguns minutos e aplique normalmente a maquiagem. Sua pele ficará mais protegida.

Dicas para Exposição ao Sol:

Na praia: Não se esqueça de aplicar o protetor solar FPS 30, em média, trinta minutos antes de se expor ao sol.

Uma dica para as morenas

Você provavelmente costuma tomar menos cuidados com a pele do que as clarinhas. Mas, saiba de uma coisa: a pele morena mancha mais facilmente, em decorrência de pequenos traumas, como picadas, machucados, cortes. Procure evitá-los. Se for picada, tente não coçar para não infeccionar, o que geralmente causa a mancha. Se isso acontecer, use nos locais um filtro solar mais forte (FPS 50 ou 60).

Beba bastante líquido para manter o corpo hidratado e aproveite o verão.

É hora de desacelerar os tratamentos

No verão, algumas adaptações devem ser feitas por quem está com tratamentos em andamento.

• Os esfoliantes ficam proibidos, pois afinar a pele e expô-la ao sol, mesmo usando foto-protetor, facilita a formação de manchas.

• Os ácidos devem continuar de modo brando e com baixas concentrações. Pare a aplicação durante a viagem de férias e retome o tratamento na volta.

• Quanto aos peelings, só devem ser feitos os muito superficiais, com ácido glicólico, que permite concentrações variadas entre 30% e 70%. No verão, as concentrações menores são as indicadas.

• A limpeza de pele é indicada para as mais oleosas, pois o sol e muito filtro solar tendem a engrossar a camada córnea, que fica obstruída (às vezes, a acne cosmética pode surgir pelo uso constante do filtro solar na praia e na piscina).

Beijosss!



Um comentário:

  1. Passando só para deixar uma visitinha, e divulgar uma nova promoção!
    Se inscreva nesse post: http://dreamsam.wordpress.com/2010/09/16/concurso-cultural/
    Você vai adorar poder ganhar um fds com tratamento de beleza na fazenda gamela.
    Beeijos

    ResponderExcluir