segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cuidados: Cabelos Primavera/Verão





Estamos entrando na primavera porém, em muitas cidades do Brasil o calor já chegou para arrasar. Sabemos que nessa estação é impossível deixar de ir à praia, piscina, pegar sol e muito mais, por isso, consequentemente nossos cabelos sofrem uma agressão muito forte. Ainda mais para aquelas que já tratam quimicamente seus cabelos. Então, para desfrutar de tudo isso com responsabilidade e sem preocupação devemos tomar alguns cuidados específicos para essa estação.

Para deixar os cabelos protegidos, fortes e mais resistentes, não só no verão mas em qualquer estação do ano é preciso tirar algum tempo do seu dia para tratar suas madeixas.

Seguem algumas dicas básicas para cuidados com seus cabelos:
  • Mantenha os cabelos sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia, então para evitar lave sempre seus cabelos.
  • Enxágue bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Evitando os danos aos fios causados pela salinidade ou por elementos como cloro usados na água da piscina.
  • Proteja seus cabelos contra as radiações solares. Siiim, pensaram que é só a pele que precisa de cuidados? Pois estavam enganadas, os cabelos também sofrem com os danos causados pelo sol. O Sol em excesso deixa os frios mais fracos, quebradiços e sem vida. Aposte em produtos com fator de proteção solar, lave seus cabelos com esses produtos antes de se expor ao sol e leve também um creme para pentear com FPS e um pente de dentes largos na bolsa.
  • Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos. Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e prendê-los vai arrebentar seus cabelos. Espere secar e prenda depois.
  •  Mantenha-os sempre Hidratados. Apesar da maior umidade relativa no ar e da exposição à água, no verão os cabelos tendem a ressecar. Hidratá-los semanalmente é um passo indispensável.
  • Relaxe, leve a vida numa boa. Aproveite esta época do ano para relaxar. O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Sorria e seja feliz SEMPRE.
  • E por fim, não esqueça que nós somos o que comemos (isso significa que sou uma vaquinha? Oo rs) Nosso corpo reage de acordo com nossa alimentação, então lembre-se de beber bastante líquido e apostar em frutas com bastante líquidos como por exemplo Melancia. Aposte também no maravilhoso Alface para manter o corpitcho =)
Então é isso meninas. Apostem nas dicas e aproveitem o clima maravilhoso do Brasil.

Beijossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário