sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Escolha a franja certa que combine com o seu tipo de cabelo e formato do rosto

Entra e sai estação e elas sempre estão ali: retas, para frente, ou jogadas para o lado: a franja é um corte de cabelo que parece nunca sair de moda.

Assim como Rihanna, Katie Homes, Keira Knightley e Christina Aguilera, é possível adotar um cabelo versátil e brincar com várias opções de franjas, de acordo com cada ocasião.

O importante é lembrar que, apesar de lindas, elas dão trabalho. Vire e mexe você vai precisar de uma boa escova redonda e larga, secador para modelar, e retocar o corte a cada 15 dias.

Franja reta: ideal para quem quer um look clássico. Vai bem com corte chanel ou fios retos compridos. Combina com rosto oval e quadrado com poucos fios para não pesar na expressão. Evite o corte se você tiver o rosto redondo, para não acentuar a bochecha e ficar com cara de bolacha

Franja desfiada: pode ser curta ou longa, próxima ao queixo. Fica bem com o comprimento desfiado. Combina com rosto quadrado para quebrar os traços marcantes, e redondo para deixar as proporções mais equilibradas. Evite se você tem rosto triangular. Melhor usá-la comprida, para não deixar o queixo pontudo.

Franja irregular: fios de tamanhos diferentes, os próximos das laterais da testa devem ser maiores. Combina com o rosto oval, que tem a proporção mais harmoniosa. Evite usar se a sua testa medir mais do que quatro dedos.

Franja arredondada: moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Pode ser usada de várias maneiras.  Combina com rosto triangular, pois desvia um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evite se você tiver o rosto quadrado, ela vai acentuar o tamanho do maxilar.

E você qual seu tipo de franja?
Blog / Youtube / Twitter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário