quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cuidados com as cutículas

Cuidados com cutículas ajuda a manter as unhas limpas, para evitar infecções. Nós dificilmente cuidamos das nossas mãos, unhas e pés. Você já reparou que eles são realmente as peças mais trabalhadas do nosso corpo? Acho que não.

É preciso cuidar delas para evitar a entrada de bactérias do nosso corpo e evitar fungos nas unhas. Nossos dedos não estão sempre limpos, porque há um monte de sujeira que grudam nas unhas. Então, manter boa saúde da unha é importante além de ter cuidados com cutícula.

A pele morta que se sobrepõe à unha, bem como a pele abaixo é conhecida como cutícula. Esta pele (cutícula) protege a pele e as unhas das bactérias, fungos e outros danos, o que explica porque o cuidado com a cutícula é uma obrigação.

Deve-se ter sempre bom cuidados com as unhas, manter as unhas limpas ou seja, fazer manicures cerca de uma vez no mês. E saiba que a cutícula não é coisa de menina. Mesmo os homens devem cuidar de suas unhas, mas não da mesma maneira que as mulheres.

Cutículas cuidadas para os homens é uma idéia realmente boa, porque eles dificilmente cuidam de sua estética! No entanto, alguns homens realmente amam os serviços de manicure e pedicure.

Continuando com os cuidados com as cutículas: A cutícula se torna mais grossa quando a unha cresce, ele tritura e torna-se seca  e pode causar uma unha infectada. Isto pode ser evitado, mantendo as unhas curtas. Mulheres que gostam de unhas grandes devem mantê-las limpas. Sigam sempre uma rotina de cuidados com as unhas.

Coloque seus dedos de molho em água morna, empurre as cutículas quando elas se tornam moles e, em seguida, faça a aplicação de um hidratante leve em toda a sua mão.

Investir em cremes de mãos e unhas irá manter as unhas umedecidas, hidratadas e evitar o ressecamento. Você pode experimentar diferentes óleos essenciais que irão manter as suas mãos e unhas saudáveis. Alguns produtos de cuidados com a cutícula como óleos nutritivos podem também ser usados.


Dicas de Cuidados com as Cutículas
  • Massageie suas cutículas com algumas gotas de azeite de oliva depois de um banho. 
  • Massageie delicadamente com os dedos.Para evitar a desidratação da cutícula, misture uma colher de óleo de jojoba e 2 colheres de sopa de óleo de eucalipto e massageie esta nas cutículas com suas pontas do dedo.
  • Para amolecer as cutículas, use um removedor de cutícula bom e um pau de laranjeira
  • Quando as cutículas são suavizadas, mova o palito de madeira laranja em pequenos círculos sobre as unhas. Você vai notar a pele morta que sai. Para melhores resultados, repita isso por duas ou três vezes para cada dedo.
  • Limpe a pele morta, usando bolas de algodão macio, não se esqueça de hidratar as cutículas. Este pode ser um bom cuidado para fazer em casa.
  • Com uma escova de dentes escove debaixo das unhas, de modo que a sujeira que adere (se houver) saia com a aplicação. 
Blog / Youtube / Twitter
 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário