quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Para que serve o primer?

Hoje vamos falar sobre um produto que é muito conhecido no mundo das makes: o primer. Mesmo sendo muito conhecido existem pessoas que ainda não sabem para que ele serve, então criamos um post exclusivo para falar sobre o que é o primer, para que serve e como utilizá-lo.
Como o próprio nome já sugere, primer é o que deve ser vir primeiro, ou seja, o primeiro produto que se aplica na pele antes da maquiagem (não se esqueça que para passar o primer a pele deve estar limpa e hidratada).
Sua função é uniformizar a textura da pele para receber o make e prolongar seu efeito, ajudando com que a maquiagem não derreta com facilidade. O primer cria uma camada fina e invisível sobre a pele, deixando ela homogênea, minimizando os poros e disfarçando a oleosidade. Sua idéia principal é fazer com que a maquiagem dure muito mais tempo.

A comparação é engraçada, mas vamos comprar nossa pele como uma parede, antes de pinta-la é preciso preparar a parede aplicando massa-corrida para só depois poder passar a tinta. É isso que o primer faz, ele uniformiza a textura da pele, fechando os poros e preparando-a para receber a maquiagem, deixando as cores mais vivas e duradouras. Além do primer facial também existe primer próprio para prolongar o uso do batom e da sombra.
No Brasil são fabricado primer com excelente custo x benefício, a Felicittá Looks também possui um primer da marca. Em breve ele estará disponível para compra no Shop Cosméticos.
 
O primer pode ser usado em qualquer tipo de pele e não é preciso utiliza-lo somente antes da maquiagem, ele também é ótimo para o dia-a-dia sozinho, basta apenas estar com a pele limpa e seca para apricálo e ele controla o brilho. 
Blog / Youtube / Twitter
  

Um comentário:

  1. Quando o primer da Felicittá vai estar a venda??? Já estou esperando há um tempo para comprá-lo.
    Obrigada

    ResponderExcluir