segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Esmaltes Flocados


Além dos holográficos, outro tipo de esmalte que tem causado comoção entre as fãs são os flocados. Como diz o nome, o produto tem pequenos flocos desiguais e fininhos feitos de glitter de opala, uma espécie de partícula cromada que muda de cor na luz e dá um efeito metalizado em pontos aleatórios da unha. 

Como o produto tem uma base gelatinosa, transparente e extremamente brilhante, o ideal é aplicá-lo sobre um esmalte cremoso, que vai colorir a unha e destacar o flocado.

Esse tipo de esmalte começou a ganhar fama em blogs especializados no assunto no início de 2010, mas, por enquanto, ainda não foi feito por nenhuma empresa brasileira, nem é vendido no Brasil. O principal representante é uma marca sul-coreana chamada Nfu-Oh e está disponível apenas para importação em sites internacionais - o que deixa os vidrinhos com um preço salgado (US$ 12,50 + frete, o que no total fica em cerca de R$ 40, e ainda tem que somar a taxa de importação!). 

As meninas do blog Loucas por Esmalte, por exemplo, que, se juntarem as coleções individuais de cada uma, chegam a dois mil vidrinhos de esmalte, só têm dois exemplares da Nfu-Oh, o nº51 e o nº52. "Como os esmaltes flocados são caros, não temos muitos", conta Bianca Fischer, uma das blogueiras. "A Sally Hansen e a Nurbar, norte-americanas, também fazem flocados, mas a Nfu-Oh tem a maior variedade de cores", explica. 

Pedimos para a Bianca, proprietária do nº 52, e para Fernanda Degan, dona do nº 51, fotografarem seus valiosos esmaltes e mostrarem como são suas recentes aquisições. 



E ai meninas gostaram?


Fonte: Chick IG
Blog / Youtube / Twitter

4 comentários:

  1. ainda não me apaixonei por esses flocados

    ResponderExcluir
  2. Liiindos! Eu quero experimentar! Um vermelho seria maravilhoso, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito experimentar!
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que coisa linda!! Desejo muito experimentar, são perfeitos.

    Abraço cheio de mimo!

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir