segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Esmaltes Flocados


Além dos holográficos, outro tipo de esmalte que tem causado comoção entre as fãs são os flocados. Como diz o nome, o produto tem pequenos flocos desiguais e fininhos feitos de glitter de opala, uma espécie de partícula cromada que muda de cor na luz e dá um efeito metalizado em pontos aleatórios da unha. 

Como o produto tem uma base gelatinosa, transparente e extremamente brilhante, o ideal é aplicá-lo sobre um esmalte cremoso, que vai colorir a unha e destacar o flocado.

Esse tipo de esmalte começou a ganhar fama em blogs especializados no assunto no início de 2010, mas, por enquanto, ainda não foi feito por nenhuma empresa brasileira, nem é vendido no Brasil. O principal representante é uma marca sul-coreana chamada Nfu-Oh e está disponível apenas para importação em sites internacionais - o que deixa os vidrinhos com um preço salgado (US$ 12,50 + frete, o que no total fica em cerca de R$ 40, e ainda tem que somar a taxa de importação!). 

As meninas do blog Loucas por Esmalte, por exemplo, que, se juntarem as coleções individuais de cada uma, chegam a dois mil vidrinhos de esmalte, só têm dois exemplares da Nfu-Oh, o nº51 e o nº52. "Como os esmaltes flocados são caros, não temos muitos", conta Bianca Fischer, uma das blogueiras. "A Sally Hansen e a Nurbar, norte-americanas, também fazem flocados, mas a Nfu-Oh tem a maior variedade de cores", explica. 

Pedimos para a Bianca, proprietária do nº 52, e para Fernanda Degan, dona do nº 51, fotografarem seus valiosos esmaltes e mostrarem como são suas recentes aquisições. 



E ai meninas gostaram?


Fonte: Chick IG
Blog / Youtube / Twitter

4 comentários:

  1. Liiindos! Eu quero experimentar! Um vermelho seria maravilhoso, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito experimentar!
    Um Super beijo
    Juliana Kenzi
    http://julianakenzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!! Desejo muito experimentar, são perfeitos.

    Abraço cheio de mimo!

    http://mariasimagempessoal.blogspot.com/

    ResponderExcluir