quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Blush sem Mistérios!


O blush é uma ferramenta indispensável no dia a dia de grande parte das mulheres. Porém, muitas confessam, que não sabem aplicar ou escolher a cor correta para valorizar seu tom de pele e formato de seu rosto. Hoje estaremos aqui para desvendar alguns mistérios e ajudar a aplicar o nosso querido blush de forma correta. 

O primeiro passo para uma aplicação correta é escolher a cor.



Segundo a maquiadora Fabiana Gomes, maquiadora Sênior da M.A.C no Brasil a cor coringa para blush é o coral. Ele se adequa bem a todos os tons de pele.

- Para loiras e morenas o ideal é optar pelos tons rosados, cereja e pêssego. 
- As orientais devem optar pelos tons mais quentes como alaranjados ou bronzes.
- Para as negras os tons ideais são os mais escuros, podendo chegar até o vinho.

Uma dica importante:
Cuidado com o brilho. Blushes com muito brilho dão a ilusão de bochechas maiores, se você não deseja esse efeito opte por blushes opacos.

Agora que já escolhemos a cor. Vamos às opções:

No mercado existem blushes de diversos tipos: Em pó, creme, liquido... Mas qual o tipo ideal para sua pele?

- Blush em pó: Fica em para todos os tipos de pele. Blush ainda mais perfeito para peles oleosas pois seu acabamento é sequinho.

- Blush em Creme (cremosos): Dá aparência de pele mais hidratada. Cuidado com blushes muito cremosos se sua pele é oleosa.

- Blush Líquido: Dá um acabamento mais natural à sua pele por causa da transparência. Porém, só deve ser usado em peles que não receberam nenhum tipo de maquiagem, se passar por cima da base ou pó pode acabar formando uma lama. 

Blush para cada formato de rosto:

- Rosto Redondo:
Aplique o Blush nas maçãs do rosto e espalhe em direção às têmpora. Esse efeito irá alongar seu rosto deixando-o com aparência de mais fino e delicado.

- Rosto Oval:
Aplique o blush nas maçãs arredondando um pouco seu formato.

- Rosto Quadrado:
O ideal é concentrar o blush nas maçãs do rosto e aplicar na diagonal para suavizar os traços mais marcardos.

- Rosto Longo:
Aplica no centro das maçãs e espalhe atravessando a linha média dos olhos em direção ao nariz. É uma aplicação semelhante ao do rosto redondo porém não queremos afinar ainda mais. Faz-se um movimento de "U" com o pincel.

Quando passar o blush, cuidado com a quantidade ao pegar com o pincel. Aplique pequenas quantidades até chegar ao efeito desejado. Não queremos ficar com o efeito blush da Emília neh?! Então vamos passar aos pouquinhos rs.

Então pessoal, essas foram as dicas de hoje. Espero que tenham gostado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário