terça-feira, 13 de julho de 2010

Truques para um make perfeito




Sabemos que maquiagem já faz parte da rotina das Brasileiras. Mas qual o truque certo para um look sem falhas?


Alguns detalhes são simples porém fazem toda a diferença. Seguem algumas dicas para que seu look fique maravilhoso.

- Pele Impecável

Não adianta você fazer olhos esfumados, lindos se sua pele não está em conjunto com o resto do rosto.

A dica é corrigir as olheiras, iluminar partes avermelhadas do rosto, ao redor dos lábios com o corretivo e secar tudo isso com um pó compacto ou translúcido.



- Evite fallouts

Uma das piores coisas quando estamos fazendo aquele look super dark são os fallouts.
Você termina com mais sombra no rosto do que na pálpebra. Além de que, se for aquela sombra preta, os fallouts irão acentuar suas olheiras e você acabará estilo Kung Fu Panda.


Para que isso não aconteça é só seguir as dicas:

Você pode fazer sua pele após a maquiagem. Nesse caso você primeiro faz os olhos, depois limpa a parte inferior com um lencinho umedecido e faz sua pele como de costume.
É claro que muitas vezes estamos no trabalho e queremos transformar nosso look para um look noite e não dá para fazer a pele depois. Então você pode pegar um pouco de pó facial (sim aquele pó solto conhecido como pó de arroz da época de nossa mamãe e vovó) e aplicar um pouco de pó solto abaixo dos olhos, fazer seu look e depois de pronto é só remover o pó usando um pincel macio estilo leque.

- Evite Blush muito marcado

Maquiagem estilo Emília não está com nada meninas. A não ser que a night seja de Festa Junina.
Já não está na moda marcar muito com o blush. Tira o acabamento natural da maquiagem. Então cuidado quando passar o blush. Ele deve ser usado para dar um acabamento natural e saudável a pele. Podendo variar dos tons de rosa até o bronzeado das brasileiras. Se você quer afinar o rosto aplique o blush com um pincel chanfrado das maçãs em direção às têmporas.

- Detalhes

Os detalhes são indispensáveis para um look perfeito.


Ilumine o canto interno dos olhos.
Com uma Sombra iluminadora com um leve brilho, ilumine o canto interno dos olhos e a parte abaixo da sobrancelha. Além de abrir o olhar esse truque dá o efeito de olhos mais vivos, brilhantes e atraentes.


Penteie sua sobrancelha com um pincel específico ou com a máscara para cílios incolor.
A máscara para cílios além de pentear ainda serve como gel para sobrancelha. Mantendo-a impecável o dia todo.
Para as áreas com falhas você pode corrigir usando um lápis específico para sobrancelhas ou uma sombra matte um tom mais claro que seus cabelos.
Por falar na sobrancelha, apesar de muitas vezes ser negligenciada, é a chave para os looks sexy que vemos nas famosas. A sobrancelha serve como moldura para os olhos. Enquadrando-os e dando personalidade ao rosto, efeito angelical, efeito malvada, profundidade ao olhos e muiiiito mais.
Então meninas vamos lá heim?! Não pode ficar com a sobrancelha mal feita.

Outro detalhe muito importante para aquelas que gostam do efeito Boca Angelina Jolie é contornar os lábios com o lápis delineador labial um pouco além da linha dos seus lábios, fazendo-os parecer maior. Depois é só preencher naturalmente com seu batom favorito. No centro dos lábios você pode optar por passar um gloss incolor e voilá está pronto o efeito bocão. O delineador para lábios além de contornar serve para segurar o batom por mais tempo.
Vamos ao trabalho? Com essas dicas não tem desculpa para não arrasar na balada.

Um comentário:

  1. ola renata parabens vc le diariamente isso eu sei , vejo os comentario do seu canal o youtube vc é muito bonita claro que isso vc ja sabe e é o que te faz ser tao vaidosa renata eu tenho 24 anos e estou com minha alto estima tao pra baixo que ver pessoas como vc a pripoca23, pocketfilmee tambem a menina da pinck gloss todas lindas simpatica e muito fofas de dividir com nos esses dom e conhecimentos de voces sabe tenata eu me sinto velho e veia mas tenho a alma joves e comvontade de mudar de renacer e assistindo ao seus video me empougo e me sinto bem quero fazer um curso de alto maquiagem e me proficionalizar mas estou desempregada é onde eu moro é muito dificio e ate compra maquiagem é muito cara mas farmacia e lojas de cosmeticos as da avon estou comprando as vezes quando da uma coisinha ou outra mas desempegada é muito dificio mas eu nao vo desistir tenho que me apegar aisso ou vo acabar com depresao!bem ja falei de mas renata se vc souber de algum curso de maquiageme sao paulo capita sei la centro tipo nas porcimidades da 25 santo amaro ssrsr é que estes bairros sao proximo da minha casa me resposdeta beijos
    elaine
    sao paulo
    cep 04950130

    ResponderExcluir