segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cores para o Reveillon

Hoje aqui no Você e Lindinha vamos explorar um assunto um tanto diferente, não somente ligado à cosméticos mas também às cores para o reveillon. Muitas meninas sempre me perguntam quais as melhores cores de maquiagem, unhas e roupas para passar o reveillon. Então hoje vamos mostrar à vocês o que significa cada cor. E quanto ao modelo, isso depende de onde você vai passar. Se for em uma praia você pode optar por um visual mais despojado, se for em uma festa pode optar por um cabelo mais arrumado, com um vestido e complementando de salto alto. O importante sempre é você passar o reveillon de maneira confortável e se divertir muito. 
Agora vamos ao post =)
Que cor usar no ano novo 2010/2011? Umas das principais tradições do Reveillon está ligada às cores das roupas  usadas durante a viradat do ano. Cada cor possui um diferente significado. Então, segundo às simpatias de ano novo, na noite do dia 31 de dezembro você deve usar uma peça de roupa ligada ao que você deseja alcançar no ano que se aproxima.
Por exemplo, o branco, que é a opção da maioria das pessoas para a noite de Reveillon, traz calma, ordem, simplicidade e harmonia. Já o dourado traz sorte e riqueza. Para não correr o risco de fazer a escola errada, confira abaixo a lista com o significado das cores para usar reveillon.
  • Branco: Traz paz, calma, ordem, simplicidade, harmonia e estimula os sentidos. Significa inocência e pureza.
  • Dourado: Traz sorte e riqueza.
  • Rosa: É a cor da feminilidade, da afeição e do romantismo. Deve ser usada por quem quer viver um grande amor.
  • Verde: Traz vitalidade e confiança. Tem efeito calmante, relaxante e está ligado à harmonia e equilíbrio. É também a cor da fertilidade.
  • Amarelo: É a cor da prosperidade. Estimula o otimismo, a criatividade, a inteligência e é a cor ideal para quem quer trazer alegria para seus dias.
  • Laranja: Significa movimento e espontaneidade. A cor estimula a sensação de calor e alegria, trazendo ótimas vibrações e disposição.
  • Azul: Representa serenidade e segurança. Cor ideal para quem quer calma e confiança.
  • Vermelho: Significa amor, elegância e requinte. Funciona como estimulante e melhora o ânimo de quem usa.
O Preto normalmente não é usado nas tradições de reveillon aqui no Brasil. Já lá fora o reveillon é uma festa e as cores não são tão abordadas quanto aqui.  Mas eu li que o preto significa continuidade, ou seja, proteção para que tudo se mantenha igual. Então como sempre estamos querendo melhorar acho válido usar as cores sempre coloridas ^^ Eu sempre passo de rosa ou laranja, esse ano estarei com um salmão que é a mistura do rosa e laranja, espero que dê muita sorte =)
E você, qual será a cor da sua roupa?

Foto: Eu capricho.

2 comentários:

  1. Cada cor tem sua essência, sua forma, seu jeito! Feliz 2011para vc's!! =)

    ResponderExcluir
  2. Nunca sei que cor usar no reveillon. Esse ano escolhi um vestido estampado na C&A, pra aproveitar meus piiis pq eu tava sem dinheiro pra comprar roupa haushasu. Estampado é a cara do verão e tem um pouquinho de cada cor. Achei demais.
    beijoss e feliz 2011!!

    ResponderExcluir