quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como manter os lábios sempre lindos!

 Os lábios são de longe uma das melhores atrações do rosto, afinal, o formato, a cor rosada, grandes ou não, eles chamam atenção para o olhar. Mas, assim como todo o rosto, os lábios também merecem atenção e cuidados especiais, antes e durante o verão.

Lábios ressecados, rachados e sem vida são sinônimo de um rosto pálido e sem atratividade. E para tratar adequadamente essa região ultra-sensível, a dermatologista Mônica Carvalho, da Unifesp, em São Paulo dá algumas dicas preciosas para você exibir lábios sensuais e saudáveis. Confira:

- Lábios rachados
Há pessoas que têm uma tendência a ter lábios secos, outras fazem uso de medicamentos que ressecam a pele, como a isotretinoina (roacutan), ou ainda, têm o hábito de ficar puxando a pele dos lábios com os dentes e, isso, além de machucar, vira um ciclo vicioso, pois resseca e machuca.
Para hidratar os lábios, a ingestão de água é fundamental. Temos também vários hidratantes, desde a manteiga de cacau, a cera de abelhas, os óleos naturais, como óleo de framboesa, óleo de maracujá e géis, que são muito eficientes. Esses cremes e batons hidratantes podem ser usados várias vezes ao dia e, você pode usar um batom comum por cima deles. A Felicittá Looks possui boas opções para hidratação e proteção solar como a Protetor labial com Manteiga de Cacau Felicittá Looks e o Protetor Labial FPS 15 Felicittá Looks.
 . Quando estiver exposta ao sol use protetores solar com filtro solar.

- Lábios brilhantes
Para tê-los a palavra chave é hidratação. Você pode usar o gloss incolor Felicittá Looks para garantir um efeito mais bonito e duradouro

Lábios grandes
O DensiSkin, princípio ativo de última geração, que pode ser manipulado nas farmácias em gloss labial, é o primeiro e revolucionário Bio-Ativo de alta tecnologia com o conceito exclusivo de "Dermo Relax". Pode auxiliar no aumento do volume dos lábios porque ativa a síntese das biomoléculas responsáveis pelo efeito "plumping" com o uso contínuo e estimula o colágeno.
É uma composição única de "moléculas inovadoras" com ação integrada Dermo - Funcional; o primeiro Complexo Bio-Ativo desenvolvido através da mais avançada tecnologia baseada na nova tendência Internacional. O Densiskin, por sua vez, reativa o metabolismo celular e estimula a Síntese de Biomoléculas e elementos-âncora da junção Dermo-Epidérmica, responsáveis pelo aumento da densidade da pele. Mesmo com o avanço das técnicas e dos produtos, muitas pessoas que gostariam de aumentar os lábios tem receio do preenchimento. Mas, o preenchimento com ácido hialurônico, em duas etapas, dá um ótimo resultado. "Faço uma aplicação e se a pessoa quiser em 15 dias dou um retoque. Desta maneira, não há risco de ficar exagerado", explica Dra. Mônica.
É comum ocorrer inchaço e vermelhidão no local por alguns dias e, podem ser necessárias duas sessões do tratamento, de acordo com o tamanho dos lábios que se quer obter. Em casa, pode ser utilizado o Epiderfill, princípio ativo incorporado em produtos manipulados pelo médico, que consiste de ácido hialurônico de baixo peso em nanosferas. O Epiderfill promove o aumento labial por atrair água para o local. O produto pode ser usado diariamente.

Deve-se realizar uma esfoliação com sabonetes esfoliantes delicados (esferas finas), uma vez por semana, para eliminação de células mortas e facilitar a penetração dos hidratantes.

- Em primeiro lugar, use protetor labial ou um batom com proteção constantemente, em qualquer estação do ano. Como o protetor labial com FPS 15 Felicittá Looks.
- Inclua na alimentação muitas frutas e verduras ricas em vitaminas.
- Beba no mínimo dois litros de água diariamente.
- Mantenha os lábios sempre hidratados.


Creme caseiro para os lábios
- 45 gramas de azeite
- 75 gramas do óleo de jojoba
- 60 gramas de cera branca
- 100 gramas de manteiga de karité
Coloque todos os ingredientes num recipiente e deixe em banho-maria, até que eles fiquem líquidos. Misture bem e deixe esfriar. Também podem ser adicionadas algumas gotas de essência de laranja ou baunilha para perfumar. Aplique sobre os lábios à noite.

Boca irresistível
Neste verão use e abuse dos batons no tom cor-de-rosa ou rosa chiclete como o Fluorescente Pink Felicittá Looks. É perfeito para mulheres que gostam de ousar, chamar a atenção, seja de dia ou à noite. O ideal é equilibrar o look, por exemplo, se a boca for rosa pink, não exagere no make dos olhos ou blush. Use cores neutras para deixar o visual mais sofisticado, fashion.
Blog / Youtube / Twitter

Fonte: Site Diário da Beleza

2 comentários:

  1. to amandao os produtos felicitta
    bjus http://khenberly.blogspot.com
    fiz um post falando de vcs
    http://khenberly.blogspot.com/2010/11/look-do-dia-pinceis-compras-felicitta.html

    ResponderExcluir
  2. Ameia s dicas!!! muito úteis!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir