quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Formatos de Unhas: Redondo ou Quadrado!

Ola meninas tudo bom?


Hoje estou aqui para falar sobre formatos de unhas. Vamos falar dos dois formatos mais conhecidos: O redondo e quadrado e sobre qual se adapta melhor para seu tipo de mãos. 




Unhas redondas:


Antigamente, se você tinha unhas grandes, com certeza elas eram redondas; a forma quadrada nem era conhecida. Na verdade, tudo vai depender do formato do seu dedo e do tamanho da sua mão. Se você tem um dedo mais cheinho e/ou achatado, dê preferência às unhas redondas que disfarçam aquele dedo gordinho. Se sua mão é pequenina, também é recomendável usar este formato, pois deixa a unha mais delicada o que combina mais com as mãos. Além disso, a forma arredondada é ideal para unhas fracas e quebradiças, pois é mais difícil de enroscar e quebrar. É importante lixar com cuidado para que atinja o formato desejado e não dar a impressão de que as unhas cresceram somente no meio. Hoje, ainda tem uma variação deste formato: as unhas ovaladas que, como o próprio nome já deixa claro, apresentam uma forma mais oval do que as redondas.

Unhas quadradas:

Em contraste, este formato é mais jovem e moderninho. Se adapta melhor aos dedos magrinhos, finos e compridos, valorizando-os, e às mãos alongadas, deixando-as mais proporcionais. Apesar de serem mais susceptíveis à quebra, quando fortes e bem cuidadas, podem sobreviver muito bem. Uma grande vantagem deste formato é com relação as pessoas que sofrem muito com unhas encravadas. A unha quadrada é mais difícil de encravar, já que fica mais afastada do cantinho da unha. São ideais para os pés que, em geral, encravam com mais facilidade. 

Eu particularmente me encaixaria no formato de unhas redondas pois minha mão é pequena e acho meus dedos gordinhos e curtinhos rsrs. Mas uma boa opção para aquelas que como eu não curtem muito o estilo redondo é utilizar um "meio termo" que seria as pontas das unhas mais quadradas mas os cantinhos ligeiramente arredondados. 

E vocês meninas, qual seu formato de unhas favorito?
Blog / Youtube / Twitter

2 comentários:

  1. UNHAS : FRAGILIZADAS, ROÍDAS, PREJUDICADAS PELO FORMOL DOS ESMALTES, PELAS UNHAS POSTIÇAS, PELO FUMO, ETC...


    EFICÁCIA E SOFISTICAÇÃO : experimente os endurecedores, cremes e removedores vitaminados da linha ECRINAL DA FRANÇA ,especializada e LÍDER do mercado de tratamento das unhas fragilizadas, estriadas e deficientes .

    EXEMPLO: Ate no caso das unhas roídas, o esmalte “Stop” e o único que não sai na água

    A LINHA ECRINAL NÃO CONTEM ACETONA, FORMALDEIDO, TOLUENO NEM PARABENO

    RESULTADO GLAMOUROSO: como a origem dos produtos, produzidos em Mônaco, na Rivieira Francesa .

    TAMBÉM PRESCRITOS POR DERMATOLOGISTAS.

    OS ÚNICOS COM ESTUDOS DE EFICIA MENSURAVEL

    Consulte os sites (são sites técnicos e não de venda):

    www.ecrinal.com (francês e Inglês)
    www.asepta.com (da França)
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo e vários outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (saisdaterra, dermatan, dermexpress, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  2. Eu também me enquadro no tipo de unhas para deixá-las arredondadas, mas não tem jeito: adoro usá-las quadradas e às vezes deixo só os cantos um pouco arredondados. Adorei o post! bjs

    ResponderExcluir