terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cuidados no Verão: Protetor Solar para os Cabelos!


E aí meninas tudo bom? Hoje estou aqui para falar de Proteção Solar para os Cabelos. As madeixas também merecem arrasar no verão certo? E o sol acaba com nosso brilho. Vamos descobrir então como pegar um bronzeado sem danificar as madeixas.


Usar protetor solar é hábito de muitos. A grande maioria das pessoas tem conhecimento de que deixar a pele mais protegida do sol é o método mais eficiente para evitar o envelhecimento precoce, manchas e até mesmo o câncer de pele. Porém, nos últimos anos, uma nova medida de proteção contra radiações UV tem sido divulgada pelas empresas de cosméticos com o objetivo de evitar danos, neste caso os  capilares.


Que o sol é o vilão Nº 1 do cabelo bonito nós já sabemos certo meninas? "A radiação acelera a descoloração do fio, que fica mais amarelado, sobretudo nas pontas. A situação é ainda pior se o cabelo está com coloração", explica a dermatologista Ana Lúcia Récio, de São Paulo. Em ambos os casos, quando toma muito sol, o fio perde a elasticidade característica, ficando mais poroso e desbotado. 

Por isso, uns dos grandes aliados para o verão são os cremes com agentes fotoprotetores para os cabelos, que formam um filme sobre os fios, protegendo-os dos danos causados pelos raios de sol. "Os filtros empregados são os mesmos dos bloqueadores solares, contudo, os princípios ativos variam conforme a formulação idealizada por cada fabricante", diz a médica. A textura também é mais leve do que os cremes faciais e corporais, para não deixar os fios com aspecto sujo e pesado. 

Princípio ativo tem de ficar
O importante é que não adianta usar xampu ou creme condicionador com fator de proteção, pois ainda que constem na composição, os princípios vão para o ralo durante a lavagem. O produto ideal deve ser do tipo leave-in, ou seja, que dispensa enxágüe. 

Segundo a médica, não há contra-indicação de uso. "Ao contrário, eles são extremamente indicados, sobretudo em áreas de sol intenso, como piscina, praia, montanha ou mesmo durante uma atividade esportiva ou de trabalho que exige exposição ao sol", recomenda. 

O investimento compensa, visto que ao final da estação as madeixas estarão mais macias, sedosas e com a cor preservada.



Vale lembrar, mesmo assim, que produtos como estes devem ser reaplicados após sair da água do mar ou a piscina.


E aí meninas, o que acharam?


Fonte: Site Terra.
Blog / Youtube / Twitter



2 comentários:

  1. garotaaaaaaa, naum tenho mt paciência com cabelo na praia e no verão, mas uso um creminho básico da Phytoervas ou akele seda verão msm!!!!
    hahhaha
    Aproveito p convidar vc p o concurso cultural q tah rolando lah no blog... tah valendo uma linda sandália. Mas eu ficaria mt feliz com sua presença. Será uma honra sua ilustre presença....
    Aparece lah no blog, hein lindonaaaa
    Bjks em seu heart
    Vanessa Ramos
    www.vanenen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog!!! muito legal! e a dica é maraa!!
    já estou seguindo!
    queria te convidar pra conhecer o meu blog
    www.blogdajupenedo.com
    segue também se você gostar!
    bjs querida!

    ResponderExcluir