segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Como manter suas mãos macias e hidratadas.


As mãos vivem sempre à mostra, elas são expostas a elementos diferentes a todo momento, tais como detergentes, produtos de limpeza e etc. Esta exposição causa para a pele das mãos o envelhecimento precoce. É de grande importância usar luvas ao trabalhar no jardim e na cozinha, não esqueçer também de fazer, regularmente, uma esfoliação nas mãos. Isto as tornará mais macias.
O uso de cremes hidratantes é indispensável. No mercado existem vários cremes que são ótimos para hidratar e manter a pele sempre bonita. E para aquelas que não gostam do efeito "grudento" da pele quando utilizamos o creme hidratante, vocês podem optar por produtos de toque seco ou em gel, que são produtos hidratantes mas que deixam a pele sem o aspecto oleoso.
Veja abaixo algumas receitas caseiras que poderão lhe ajudar a manter sempre suas mãos macias, hidratadas, bonitas e saudáveis:
1- Envolver as mãos com óleo de amêndoa, depois de uma jornada de tarefas domésticas, é um cuidado diário que colabora para impedir o ressecamento produzido pelo contato constante com sabonetes e detergentes. Os óleos formam uma camada protetora sobre a pele, que não deixa a água dos tecidos evaporar com tanta facilidade. Trata-se de uma hidratação superficial, já que as moléculas do óleo ou mesmo das frutas são grandes demais e não conseguem penetrar. Para preservar as mãos, as vovós mais espertas já usavam luvas de borracha revestidas de algodão na hora da limpeza.
2- Esfoliação para as mãos
Ingredientes:
4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de sal marinho
Modo de Fazer:
Misture os ingredientes e passe este preparado, massageando com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxagüe com água morna. Em seguida, aplique uma loção ou creme hidratante. Se desejar, para evitar o aparecimento de manchas, você pode aplicar, nas costas das mãos, um creme facial com proteção solar.
3- Essa receita serve para esfoliar e amaciar as mãos.
Ingredientes:
3 colheres (sopa) de amêndoas moídas
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de óleo de oliva
1 colher (sopa) de água de rosas
1 par de luvas de algodão
Modo de Fazer:
Despeje os ingredientes em uma tigela e bata bem até a mistura ficar homogênea. Passe uma porção nas mãos antes de dormir, massageando-as por cinco minutos. Calce as luvas de algodão e deixe-as a noite toda.
Para aplicar esse creme durante o dia, calce sobre a luva de algodão uma outra de plástico e deixe o máximo de tempo possível. 
E aí meninas o que acharam das dicas? O que vocês fazem para manter suas mãos hidratadas?
Blog / Youtube / Twitter
Beijos,

Um comentário: