quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dicas para Unhas Fracas

Ola meninas,


Tudo bom? Hoje vamos falar aqui de um problema que me afeta diretamente: Unhas Fracas.


Eu sempre tive unhas fracas e jamais consegui fazer com que elas cresçam o quanto eu gostaria. Mas, não importa qual seja seu tamanho de unhas é indispensável que elas estejam sempre bem feitas. Uma mulher com unhas bonitas e saudáveis chama a atenção de qualquer maneira, as mãos acabam ganhando um destaque na aparência.
Mas muitas mulheres já sofreram e sofrem dos mesmos problemas que eu: unhas quebradiças, irregulares, fracas, quem descamam e etc. O que muitas pessoas não sabem é, que as unhas são compostas de queratina. Portanto para que suas unhas fiquem fortes e bonitas você deverá manter uma boa alimentação, rica em proteínas, nutrientes e mineiras.
Mas para ajudar o crescimento das unhas é preciso seguir alguns cuidados. Hoje vamos esclarecer alguns mitos e verdade sobre as unhas:


Lixar a superfície da unha ajuda a deixá-la mais lisa e fixar melhor o esmalte. Depende. O polimento constante da superfície da unha pode afinar e aumentar sua fragilidade. Um polimento mais leve pode até dar um brilhinho ao tirar aquela camada mais opaca e superficial da unha. Mas temos que lembrar que o polimento tem que ser BEM leve mesmo. Com lixas próprias para o mesmo.
Unhas da mão crescem mais rápido que as do pé. Verdade. A unha da mão cresce em média 3 mm por mês, enquanto a dos pés crescem apenas ¼ disso. Ainda não existe um consenso do porquê isso ocorre, mas é provável que a circulação sanguínea maior nas mãos favoreça o crescimento.

Esmalte claro dura mais que escuro. Mito. Na verdade o que acontece é que: quando borra, o esmalte escuro faz aparecer mais. Não existe mágica alguma. Claro que um clarinho borrado deve aparecer muito menos que um vermelhão, mas convenhamos, se você usar o truque de tirar a pontinha, pode manter suas mãos muito mais bonitas por mais tempo e o escuro virou charme hoje em dia, nisso temos que concordar.
Não se deve usar esmalte escuro em unhas curtas. Mito. Foi-se o tempo em que tamanho de unha limitava a cor do esmalte. Hoje, vemos compridas com tons claros e curtas embelezadas por esmaltes super escuro como um azul, preto, vinho e etc. É claro que você tem seu gosto pessoal, mas o que vale mesmo é sentir-se bem. 
Esmalte cintilante deixa as unhas fracas. Verdade. Eu encontrei alguns sites que falam o contrário mas, por experiência própria acredito na afirmação. É claro que, existem variações. Se suas unhas são super fortes talvez passar o esmalte cintilante não influencie em nada, mas, para quem já tem unhas fracas é bom sempre intercalar: uma semana cintilante e outra cremoso. A química do esmalte cintilante é mais forte que a do cremoso e pode enfraquecer as unhas se você só usar aquele tipo de cor durante muito tempo. O melhor é inovar sempre: do claro ao escuro, do rosa ao vermelho, do marrom até o preto, hoje, as mulheres tem muitas opções e estilos.
Saliva enfraquece as unhas. Verdade. As bactérias presentes na boca podem passar para as unhas e criar ali um ambiente propício ao desenvolvimento de probleminhas chatos. Além disso, a umidade da saliva levada às unhas só favorece o aparecimento de micoses. Vamos parar de roer as unhas e de colocar a mão na boca hein meninas.

Existem muitos sites que incentivam as meninas a colocarem formol na base para fortaceler. Meninas, consultem seu dermatologista antes de usar qualquer produto. Formol é um produto super forte, que amarela as unhas e pode causar danos à saúde. Somente o dermatologista poderá dizer a quantidade ideal e o produto ideal para suas unhas. Então... antes de seguir qualquer dica, se suas unhas estão muito fracas. Procure um profissional.
Espero que o post tenha ajudado a desvendar alguns mitos. 
E suas unhas? São fortes? O que você faz para mantê-las saudáveis? Deixe a resposta nos comentários para ajudar a fortalecer as minhas.
Beijoss!!! 

2 comentários:

  1. eu uso a base fortalecedora de unhas Casco de Cavalo. É muito boa!

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei seu post e seu blog tbm.
    Visite o meu.
    http://garotadeestilo-bluestar.blogspot.com/

    ResponderExcluir