sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Unhas Meia Lua

As unhas meia lua estão super em alta. Na novela Global Passione, a personagem Melina aposta nos tons escuros mas não é só no Brasil que esta moda está em alta, as cantoras Katy Perry e Ciara também apostam nessa mania.

O que seriam as unhas meia lua?
As unhas meia lua seriam algo como uma francesinha ao contrário.

Este estilo é novidade?
Nãummmm pessoal, essa tendência não é novidade em lugar algum, essa técnica foi adotada nas décadas de 20 e 30 por mulheres para manter a parte das cutículas livre de esmalte. Enquanto o resto era pintado com cores mais fortes.
Essas unhas também fizeram sucesso nos desfiles de Christian Dior no inverno do ano passado, e nas mãos de nada mais nada menos que a diva Dita Von Teese.

Você pode fazer as unhas Meia Lua deixando a parte côncava da sua cutícula sem esmalte ou adotar um visual mais moderno e pintar com outras cores, podendo variar conforme sua criatividade.

Como fazer?

Para fazer essas unhas você pode usar uma marcação, colando um adesivo redondo na base de suas unhas (ou você pode comprar aqueles adesivos que colamos no fichário sabe? Para proteger a folha e não rasgar, além de ser mais fácil de encontrar são super baratinhos e vem vários na caixinha).

Então você cola o adesivo em todas as unhas e vai pintando. Após passar o esmalte não retire o adesivo imediatamente. Deixe por aproximadamente dois minutos para o esmalte não escorrer e manchar tudo.
Remova com o auxílio de uma pinça e finalize toda a unha com um extra brilho. Voilà suas unhas super poderosas já estão prontas.

Veja alguns exemplos de unhas meia lua.

Espero que tenham gostado.
O que acharam da novidade?

Eu adorei, vou correr para fazer as minhas agora :)

Beijos!

Um comentário:

  1. Eu quero fazer isso nas minhas unhas! Vou tentar! Rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir