terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lápis de Olhos


O post de hoje é sobre uma de minhas paixões, os lápis para olhos. 
Os lápis de olhos são indispensáveis para uma maquiagem sofisticada servindo como ferramenta para aumentar, diminuir, alongar, dar profundidade ao olhar e muito mais. 
Hoje em dia no mercado existe uma variedade enorme de tipos, cores e formatos de lápis de olho e é indispensável à necessáire feminina. Se você está começando seu kit de maquiagem é de extrema importância que você tenha, ao menos, um bom lápis de olhos. 
"Vixi Renata, mas e agora? Qual lápis devo comprar?"
Com tanta variedade por aí é normal se sentir confuso então vamos primeiro explicar os tipos de lápis para olhos:


Lápis de madeira: Esse é o preferido pela maioria dos maquiadores. Pois seu traço é firme e costuma ter maior fixação. Tendo texturas que variam dos secos aos cremosos. Os secos duram mais nos olhos porém são mais difíceis de passar e sua cor nem sempre é tão intensa. Os cremosos são perfeitos para esfumar, mas duram menos. 
O ideal é achar um lápis com boa fixação e que não seja tão cremoso. A variedade de cores para esse tipo de lápis é imensa podendo variar do tradicional preto ao exuberante rosa flúor.
Lápis Retrátil: O lápis retrátil é similar ao de madeira com uma grande vantagem não precisa apontar e ele não tem perigo de quebrar a ponta e perder muito produto na hora da aplicação. Hoje no mercado existem diversos tipos e texturas dos mais macios aos mais sequinhos. Você também pode optar pela versão a prova d´água.




Kajal: É um lápis mais macio, com traço mais forte e pigmentação maior. Além de durar mais tempo, pode ser facilmente esfumado. Existe em forma de lápis ou em forma de batom só que mais fino. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.


Esferográfico:  Ele parece mais uma canetinha e o seu efeito é mais preciso, com acabamento opaco. Na hora de aplicar, você deve passar rápido para que ele não seque no meio da pálpebra. Se errar, não se desespere: use um cotonete para consertar o traço.








Lembre-se: 

  • Se você usa lápis de madeira, tenha em casa um bom apontador para que seu traço seja sempre perfeito.
  • Ao invés de usar o lápis branco use o bege; Esse truque abre mais os olhos e seu efeito é mais natural que o lápis branco.
  •  Se você não tem tempo de apontar o lápis ou quer usá-lo até o final compre um lápis retrátil. Ele é ideal pois com ele você nunca precisa apontar e garante o uso de todo o produto. É mais fácil, rápido e prático.
  • Para o lápis durar o dia inteiro, após passar aplique com um pincel para delineador um pouquinho de sombra em pó da cor do lápis que você usou. A sombra vai segurar o lápis no lugar o dia inteiro. Yay!



Outra coisa muito legal hoje em dia são os lápis com esfumador que podem servir como delineador: fazendo um traço rente aos cílios superiores e esfumando um pouco para dar acabamento mais natural (esse truque dá a impressão de cílios mais cheios); como sombra: esfumando e deixando com aparência sofisticada; e também podemos usar como lápis de olhos regular. É imensa a variedade de ações que você pode fazer com esse lápis, vale a pena comprar.


A Felicittá Looks possui um lápis que acho maravilhoso e completo. É o Lápis retrátil com esfumador.
Ele vem em duas cores e está super baratinho no site. 
Além de vir com o "esfuminho" ele também é retrátil. Não é maravilhoso? E o melhor, normalmente acho aqueles esfuminhos muito brutos, acabam borrando ao invés de esfumar. Esse não é assim, ele tem o esfumador em tamanho perfeito, é menor que os outros e na hora de esfumar não borra tudo. Fica Lindo (#amo) é meu lápis favorito. A Felicittá Looks disponibiliza o lápis em duas cores: Marrom e Preto.


Segue uma foto de swatches do lápis.


   Na primeira linha sem esfumar, na segunda bem esfumado e na terceira levemente esfumado.


Segue um vídeo que fiz mostrando como utilizar o lápis com esfumador:

Então pessoal, por hoje é isso. Espero que tenham gostado.

Beijos!











2 comentários:

  1. Ç_Ç que confuso... lapis de olho.. um pra cada tipo.. olho.. vou aprender, além do mais, se aprende fazendo não é? gostei do post.

    ResponderExcluir
  2. Nossa são lindos...peguei só uma parte do seu bolg para colocar no meu tem problema? foi só um paragrafo!!

    Amei seu blog bjs

    ResponderExcluir