sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dicas para Manter a Pele linda no Inverno


A temperatura caiu bastante e o inverno mostra que realmente está com tudo. Então até o final de Setembro iremos sofrer com as baixas temperaturas. Para aqueles que gostam de frio, divirtam-se.
Eu, particularmente, prefiro o verão mas tenho que concordar que, no inverno, nos vestimos muito melhor.

Porém com a diminuição de suor e o tempo mais seco a hidratação natural da pele fica prejudicada. 
Outros fatores também contribuem para o ressecamento, como por exemplo, os banhos com água muito quente (#culpada), o frio intenso, o ar seco e também sabonetes com alto ph. Hoje teremos algumas dicas para manter a pele hidratada no inverno.

Dicas:

- Beba água: Líquidos são indispensáveis para manter a pele saudável. Tente beber pelo menos 2 litros de água ou suco por dia.

- Banho Quente: Evite tomar banhos demasiadamente quentes. Se você quer manter seu rosto hidratado lave-o com água em temperatura ambiente. 

- Sabonetes: Use sabonetes hidratantes de corporais de marcas conhecidas e, para o rosto use um sabonete hidratante e tônico para seu tipo de pele. Caso você tenha pele mais oleosa, lave o rosto usando sabonete de glicerina. O sabonete de glicerina irá ajudar a manter a pele bonita sem aumentar a oleosidade e sem deixar seu rosto ressecado. 
Caso, mesmo no inverno, você faça uso de produtos para acne e note que sua pele está um pouco ressecada. Opte por lavar uma vez ao dia com um sabonete neutro ou varie o uso de sabonetes para pele com acne. No meu caso eu lavo dia sim e dia não com sabonete normal e com sabonete para pele com acne.

- Óleos de banho: Se sua pele é seca use óleos de banho corporais para manter sua pele linda no inverno. Se sua pele é normal à oleosa, use um óleo de banho bifásico ou trifásico eles são menos oleosos que os comuns. E, no caso de pele muito oleosa o ideal é pular esse passo. Use somente o sabonete hidratante como sugerido acima.

- Áreas muito ressecadas: Para as áreas muito ressecadas como joelhos, cotovelos e etc. Faça uma esfoliação semanal e, em seguida, utilize cremes hidratantes. As manteigas hidratantes são ideais para as partes mais ressecadas do corpo.

- Lábios: A pele dos lábios, por ser mais sensível, tende a ressecar demasiadamente no inverno, especialmente os lábios inferiores. Então, mesmo ultizando batons hidratantes antes de aplica-los é necessário o uso de um produto específico para os lábios alguns exemplos são: balms, manteigas de cacau e produtos de cuidados labiais. 
Eu recomendo a Manteiga de Cacau - Felicittá Looks ou os Lip Cares da Nívea.
Outra opção para manter os lábios hidratados e livres do acúmulo de peles é escovar os lábios com uma escova de dentes macia e um creme hidratante de formulação suave. Massageie delicadamente os lábios por dois minutos, enxágue com agua fria e aplique um hidratante ou manteiga de cacau.
Após seguir estes passos você pode aplicar seu batom normalmente.

Então, esse foram alguns truques para manter sua pele linda e hidratada mesmo no inverno.
Espero que tenham gostado.

Mil beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário