terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chanel uma moda que não sai da Cabeça

Como vocês podem acompanhar pela novela Passione da Rede Globo, a personagem Melina (nota mil em estilo) vem usando um corte de cabelo super "moderno" nada mais, nada menos que o corte de cabelo Chanel. O Corte está super em alta e, se você gosta de estar na moda, ser prática, cheia de estilo e atitude não pode ficar fora dessa.

Vamos saber um pouco sobre a origem do corte:
O corte ganhou o nome por conta de Mademoiselle Chanel (Coco Chanel) a famosa estilista francesa fundadora de, nada mais nada menos, que a marca Chanel. Como conta em seu livro, em 1918 queimou as pontas do cabelo acidentalmente com uma vela e, por isso, decidiu cortá-los. O corte Chanel fez muito sucesso entre os anos 20, 30, 60 e atulamente está super em alta. Um corte que nunca sai de moda.

Variações do corte chanel:
Existem muitas variações de corte: pode ser reto, desfiado, assimétrico, com ou sem franja. Isso depende muito do gosto de cada um. Há quem acredite que o formato do rosto pode influenciar no corte, mas o hairstylist Neandro Ferreira responsável pelo corte da atriz garante que não. "É possível fazer adaptações do chanel conforme o gosto da pessoa, formatos de rosto e diferentes texturas de cabelos" E se você tem os cabelos cacheados, não desanime o corte tamém pode ser usado por mulheres de cabelos cacheados. Segundo Neandro, o look fica vintage e elegante. 

Seguem alguns exemplos do corte para você se inspirar.





Outra personagem de Passione que aposta no corte Chanel é Lia (Juliana Didone).
A atriz usa os cabelos loiríssimos, cacheados e super curtinhos.



E você o que acha do corte?

Espero que tenham gostado.
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário