terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Brilhe com muito glitter neste verão!



Se você gosta de brilho, vai adorar a tendência que vem por aí: o glitter, que chega com força agora em 2011. Glitters dourados, prateados e coloridos prometem iluminar os makes das mulheres mais antenadas. “O glitter está com tudo”, reforça a maquiadora Pat McGrath em entrevista à Elle.com, que aposta em pálpebras cintilantes puxadas para o cobre.
Enquanto a sombra é um pigmento em pó ou creme, o poder do glitter vem de partículas de poliéster. Mas antes de pensar em brilhar, lembre-se de aplicar base e corretivo. Depois, tudo é permitido: canto interno do olho, pálpebra completa, lado externo ou logo abaixo dos cílios inferiores.


A Maquiadora do Studio W Mariana Brito vai dar algumas dicas de como se usar o glitter de forma correta: O glitter vai bem para qualquer evento ou hora do dia.


Para usar no dia-a-dia basta um pouco de glitter bem discreto no cantinho interno dos olhos. "Fica um luxo". É importante lembrar também que o melhor é deixar a sombra de lado e optar por uma camada não muito forte de rímel. "Se você optar por uma sombra, o ideal é usar uma cor nude. Usar sombra cintilante acaba com o charme do glitter".

No caso de uma produção noturna as sombras fortes e coloridas não só são permitidas como são indicadas. "Pode usar sombras pretas, chumbo com glitter dourado ou prateado. Já com sombras coloridas, combine com um glitter furta-cor", explica.
A tendência que cabe para mulheres de todas as idades vai além da maquiagem do olho. O glitter pode dar um toque delicado no topo da maçã do rosto, mas sem exagero em uma produção noturna. "A tendência do glitter está em alta e pode ser usada até mesmo no gloss, na sombra, no iluminador e no delineador. Os produtos já vêm com glitter o que é o máximo. O delineador com glitter eu uso em cima de um lápis colorido e fica sensacional".
Na hora de balancear o glitter com o resto da make, Mariana alerta: "a make da pele, da boca e o blush deve ser bem natural, pois o diferencial da sua make é o glitter nos olhos".
Se você já se animou e quer preparar o look do final de semana cheio de glitter, a maquiadora explica que é mais fácil optar pelas sombras que já vem com glitter porque são mais fáceis de usar. "O separado é mais aparente e um pouco mais difícil de aplicar".
Lembrando que é necessário muito cuidado para não ficar “over”
Caso você passe um pouquinho da conta, aplique um bastonete de algodão sobre a região aplicada. Se o glitter cair no seu rosto, a dica é pressionar levemente um pedacinho de fita crepe para removê-lo.
Blog / Youtube / Twitter





3 comentários:

  1. Acho lindo nas modelos, pena que em mim eu não goste.

    ResponderExcluir
  2. Adoroooooo cores fortes e glitter! amooooooooooo! =)
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero brilhar muito no verão, mas na balada! Acho liiiindo! :D

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir