quinta-feira, 15 de julho de 2010

Delineador



Aplicar delineador é considerado um dos itens mais difícil na maquiagem. É necessário paciência e precisão. O segredo é ter mão firme e fazer o traço sem pressa para não borrar tudo. 
Quando comecei a maquiar tinha dificuldades em passar delineador mas, com treinamento e paciência, acabei pegando prática e agora ele é indispensável em minha maquiagem do dia a dia.


O Delineador realça o formato do olhar, dá acabamento e um "Quê" a mais de beleza para seu look.


Para as iniciantes no assunto, a melhor dica é treino. Apóie seu cotovelo em uma mesa ou algum lugar de apoio para que sua mão esteja mais firme. Use a outra mão para fixar as pálpebra que receberá o traço e vá percorrendo a linha rente aos cílios lentamente. A dica que eu dou às minhas alunas é apoiar a pontinha do pincel ou aplicador na raiz dos cílios superiores, assim seu traço sairá bem fininho e caso queira engrossar é só ir reforçando essa linha gradualmente. Jamais tente fazer a linha de uma só vez. O truque certo para iniciantes é começar o traço do meio para o fim em pequenos movimentos e depois do meio para o início dos olhos. Lembrando que é necessário sempre tirar o excesso de produto do aplicador para que evite borrar.


Tipos de Delineador: 






Lápis: É o mais indicado para quem não tem prática. Porém não gosto de usar lápis para delinear pois o traço não dura tanto tempo e corre o risco de borrar. Além de que, na hora da aplicação, é necessário reforçar até chegar a cor mais viva e evidente. Oferece um efeito mais esfumado não tão preciso e definido.



Líquido: A cor do traço é mais forte, mais bonita e viva. Porém, esse tipo é mais difícil de passar. Requer mais prática mas o efeito é o mais desejado entre os famosos. Marca e destaca os olhos.



Caneta: A ponta grossa facilita a aplicação e rende traços marcados. Aplicação parecida com a do delineador líquido.


Gel ou creme: Deve ser aplicado com a ajuda de um pincel. O traço fica bem escuro e dura mais. Porém o traço é mais grosso. 




Se você prefere o delineador mais fininho a melhor opção é o Líquido.


Agora que você já sabe para que serve cada delineador vamos escolher o formato que usar.


Olhos pequenos: Quem tem olhos pequenos deve apostar em um traço bem fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso, os olhos ficam ainda menores. Esse truque também vale para olhos fundos. 
Olhos grandes: Quem tem um olhar como o da atriz Juliana Paes pode usar traços grossos. Mas se você tem olhos grandes como os dela, porém com pálpebras pequenas, deve preferir a linha fina senão sua pálpebra cobrirá parte do delineador e dará um efeito não agradável. 
Pálpebras caídas: Para disfarçá-las, invista em um traço superfino que não ultrapasse o canto externo do olho. Esqueça o efeito gatinha (quando o traço continua após o fim da pálpebra). Ele é indicado apenas para pálpebras muito firmes ou olhos grandes. 


Estilos de delineador:



 1 - Meia Lua: Perfeito para quem tem olhos pequenos, dá a impressão de olhos maiores aumentando o globo ocular. Também muito usado se você quer complementar sua maquiagem com um traço simples.



2 - Gatinho: Perfeito para olhos amendoados e para a maior parte dos olhos. Muito usado por famosas, como por exemplo Angelina Jolie. Quem quiser imitar basta tentar.


3- Pin-up: dá a impressão que você acabou de sair dos anos 50 e 60, um exemplo é o olhar da Amy Winehouse. Muito cuidado ao usar esse formato de delineador pois requer que a pessoa tenha um grande espaço entre a sobrancelha e os cílios, lembre-se que esse é um traço grosso e requer bastante espaço.


4 - Andorinha: Traço rápido e delicado com a ponta para cima. Muito usado para abrir o olhar.


5 - Egípcio: Na minha opinião esse é um dos mais bonitos. Dá um olhar misterioso e você pode completar o look com um Kajal ou lápis de olhos na marca d'água.


6: Rocker: O delineador de parte de cima dos olhos se funde com o lápis preto esfumado na parte de baixo. 


Lembrem-se para todas as opções aposte em MUITA máscara para cílios :)


E por último uma técnica muito conhecida no exterior. Chamada de Invisible Eyeliner (delineador invisível) onde você aplica o lápis de olhos na sua marca d'água superior. Dando mais volume e definição aos cílios segue a foto. 


Você pode ajudar a levantar sua pálpebra com o auxilio de um cotonete e assim delinear como de costume



3 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas te digo que depois que conheci o delineador em gel minha vida mudou hihi.... Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaa! Jah tô te seguindo akiI!
    E jah add a comunidade do orkut...
    Quero participar do sorteio!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Otimas dicas. Eu adoro esse delineador liquido da felicittá, desde que comprei consigo fazer os traços com mais precisão Adorooo.
    Ha quero participar dos sorteios tbm, ja estou na comú do orkut!
    Bjos!

    ResponderExcluir